GESTÃO DE CUSTOS DE TELEFONIA
 

Serviço terceirizado para controle de tráfego corporativo de Telefonia, buscando gerenciar e otimizar a utilização de telecomunicações na empresa visando redução de custos e aumento de produtividade.

TOPOLOGIA DE INSTALAÇÃO ( GESTÃO REMOTA)

A TTC irá instalar no cliente um coletor de chamadas, e periodicamente irá coletar os dados via internet, rede de dados ou linha discada do seu sistema de gerenciamento telefônico (Data Center TTC).

 
FUNCIONALIDADES DO SISTEMA

• Permite gerenciamento e tarifação do tráfego de redes de PABX multi-marcas;
• Examina os registros de chamadas coletadas do PABX para obter informações, tais como: ramal de origem da chamada, número discado, tronco utilizado, data e hora da chamada, bem como sua duração e o código de conta associado à chamada;
• Segmentação por: ramais, grupos, centro de custos, departamentos, categoria de chamadas, regiões, horários, duração mínimas e máximas, etc;
• Departamentaliza e aloca custos de utilização e planejamento orçamentário;
• Monitora a eficiência do(s) PABX(s);
• Reúne dados estatísticos para avaliação de performance e controle dos funcionários;
• Minimiza o abuso na utilização dos telefones;
• Verifica contas dos provedores de serviço;
• Oferece facilidades para verificar o nível de tráfego das rotas ou serviços, para auxiliar o dimensionamento;
• Disponibiliza para administradores e gerentes, via senha, controle efetivo dos custos de telefonia através de um banco de dados disponível via WEB ;
• Realiza bilhetagem e tarifação dos ramais em tempo real;
• Associa a cada ramal/senha, o usuário e o centro de custo independente de qual ramal físico a ligação tenha sido realizada;
• Proporciona diferentes níveis de consolidação dos custos, fornecendo relatórios individuais ou de centro de custos, baseado em características de utilização;
• Opera com as tarifas efetivamente praticadas pelas operadoras ou com valores definidos pelo cliente permitindo a identificação de possíveis inconsistências nas contas fornecidas pelas operadoras;
• Envia periodicamente e-mails aos usuários com o seu extrato de ligações e indica o nível de uso da cota mensal;
• Envia periodicamente e-mails aos gerentes com relatórios sintéticos sobre a despesa da sua área (centro de custo);
• Permite a partir da implantação, o armazenamento no banco de dados de todas as informações de telefonia por tempo a ser determinado pela Organização;
• Todos os relatórios podem ser visualizados na tela, impressos ou ter seus dados exportados para arquivo;

Possui ampla gama de relatórios gerenciais, entre os quais:

Custos consolidados pelas áreas e seus centros de custos, discriminados pelo tipo das chamadas (Local, DDD, DDI, Celular, etc), com visões analíticas e sintéticas;
Ranking das ligações mais demoradas, dos números mais chamados, dos ramais mais utilizados, das ligações mais custosas, etc;
Lista dos ramais que excederam suas cotas mensais;
Extrato das ligações de um ramal, de qualquer período;
Volume de tráfego hora a hora, de um determinado período, para um número chamado, uma rota ou um tipo de serviço.

BENEFÍCIOS

- Benefícios Tangíveis

Definição e alcance da meta determinada para o orçamento, através da implantação de política de utilização de telefonia e comprometimento da Organização.

- Benefícios Intangíveis

• A inibição dos usuários com relação às ligações indevidas após a implantação do sistema;
• Suporte a política da empresa na definição de metas de redução de custos;
• Suporte às áreas de Segurança da Organização para identificação de utilizações indevidas.


OBRIGAÇÕES

- TTC do Brasil

• Supervisão, análise, e manutenção permanente do funcionamento do sistema, garantindo inclusive a coleta e o processamento das informações de trâfego e custos.
• Atualização e manutenção das tarifas das operadoras de telefonia utilizadas pelo cliente, incluindo os degraus tarifários de todas as localidades.
• Configuração e manutenção da base de dados, ramais, contas, centro de custos, níveis hierárquicos.
• Configuração de relatórios e disponibilidade multi-usuário via WEB.
• Emissão e envio de relatórios via e-mail ou arquivo (programação de envio a ser combinada com o cliente).
• Consultoria na Implantação de política de utilização de telefonia com base na experiência da TTC em definições de políticas para diversas Organizações com profissionais plenamente capacitados em suportar ou definir em conjunto com a contratante, a melhor alternativa a ser utilizada pela Organização.
• Back-up dos dados do Sistema

- Contratante

- As informações necessárias ao cadastro e manutenção dos usuários, ramais e centros de custo serão fornecidos pelo cliente;
- Providenciar as programações do PABX para possibilitar a Implantação do Sistema de Gestão;
- Disponibilizar cabo RS232 de Bilhetagem do PABX, devidamente ativado, até o local da Instalação do coletor;
- Fornecer energia estabilizada/No-Break ou Short-Break, para o coletor a ser instalado junto ao PABX;
- Disponibilizar ramal ou linha direta junto ao Coletor para coleta de dados via modem.


DEMONSTRAÇÃO

Caso haja interesse em uma apresentação deste produto, para saber como funciona a solução, como implementá-la em sua empresa, que tipo de retorno pode ser obtido ,favor não hesite em nos contatar.

 
 
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